[weglot_switcher]

Extravagâncias culinárias

De 29 a 31 de Outubro o Hotel Conrad é palco de um evento culinário de magnitude 18 na escala Michelin. Para abalar com todos os sentidos.
25 Outubro 2016, 11h29

Qualquer pessoa que ame verdadeiramente as experiências culinárias deveria pensar seriamente em mudar-se de armas e bagagens para o Conrad, no Algarve, entre os dias 29 e 31 de Outubro. Por esses dias decorre a Gourmet Culinary Extravaganza, na qual o chef do Gusto (o restaurante do hotel) Heinz Beck recebe uma série impressionante de chefs convidados. Heinz Beck é o anfitrião mas também uma das estrelas maiores do evento, com três estrelas Michelin no La Pergola em Roma e uma serie de outros restaurantes famosos para além dos Gusto do Conrad. Se não repare nestes números: Três dias, cinco eventos, onze chefs, dezanove estrelas Michelin.

As hostilidades abrem com um jantar de sete pratos no Gusto, a cargo de Heinz Beck, Sidney Schutte (2 Estrelas Michelin, Waldorf Astoria Amsterdam), Roel Lintermans (1 Estrela Michelin, Waldorf Astoria Berlin) e Matt Tebutt (Hilton Bournemouth).

O almoço do dia seguinte é dedicado à gastronomia libanesa com um barbecue/brunch no Dado Q, o restaurante junto à piscina do hotel. Este a cargo dos chefs Joe Barza (Conrad Cairo) e Osvalde Silva (Conrad Algarve),

Porventura o ponto mis alto do festival ocorre na noite de sábado com a Underground Culinary Extravaganza, e a garagem do Conrad a ser transformada num restaurante de luxo e palco para atuações de dança urbana e latin funk. Do jantar constam pratios preparados por, entre outros, José Avillez (2 Estrelas Michelin) Kevin Fehling (3 Estrelas no The Table, em Hamburgo), Jacob-Jan Boerma (3 Estrelas, De Leest, Grand Café Krasnapolsky na Holanda) ou Eddie Benghanem (1 Estrela, mo Waldorf Astoria Trianon Palace, em Versailhes). Serão ao todo 8 chefs que somam 15 estrelas Michelin.

No último dia o almoço será uma Pasta Party, até porque Heinz Beck pode ser alemão de nascimento mas é um dos maiores especialistas mundiais na culinária italiana. Já o jantar de encerramento trará sete pratos com a assinatura de Beck, Claude Bosi (Hibiscus, Londres, 2 Estrelas Michelin) e Paolo Casagrande (LasArte, em Barcelona, 2 Estrelas).

Numa nota muito positiva para os vinhos portugueses, todos os pratos do festival serão harmonizados com vinhos nacionais, escolhidos pela equipa de António Lopes, head sommelier do Conrad Algarve.

Para os dias do festival o hotel tem ainda uma promoção especial de 180 euros por noite (cerca de 20% de desconto na tarifa) para quemreserve alguma das experiências. Os jantares custam 195 euros por pessoa e os almoços 95 euros.

gusto-by-heinz-beck_varanda

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.