[weglot_switcher]

Agenda do investidor para 17 de novembro

Atenções centradas no discurso de Janet Yellen, presidente do Fed, e nos dados da inflação na zona euro e dados de emprego, inflação e construção nos EUA.
17 Novembro 2016, 06h05

O Banco de Portugal divulga, às 8.50 horas, estatísticas de investimento direto estrangeiro, balanças corrente e de capital e balança de bens e serviços relativas a setembro de 2016, e ainda a posição de dívida externa referente ao terceiro trimestre.

Às 9.30 horas é divulgada, no Reino Unido, a variação mensal e anual nas vendas a retalho, verificada em outubro. O mercado antecipa um crescimento de 0,4% face a setembro, e um aumento de 5,3% face a outubro do ano passado.

Às 10.00 horas, o Eurostat, divulga a variação no índice de preços no consumidor em outubro, na zona euro. Os analistas antecipam uma variação mensal de 0,3% e homóloga de 0,5%.

O INE divulga às 11.00 horas as previsões agrícolas.

Às 12.30 horas, o BCE publica as atas da última reunião de política monetária.

Nos EUA às 13.30 horas, é divulgada uma série de indicadores relevantes, a começar com a variação no índice de preços no consumidor em outubro. Os analistas antecipam uma variação mensal de 0,4% e homóloga de 1,6%.

À mesma hora, o Census Bureau,  divulga os pedidos iniciais de subsídio de desemprego. Espera-se uma subida de 254 mil para 257 mil.

Ainda às 13.30 horas, é divulgado o número de novas licenças de construção. Aguardam-se 1,198 milhões de novas licenças emitidas.

Realiza-se às 15.30 horas a assembleia geral anual dos acionistas do Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, no auditório do estádio do Dragão.

A presidente do Fed, Janet Yellen fala pela primeira vez após eleição de Trump. Donald Trump tem criticado as decisões da Reserva Federal sobre as taxas de juro e Janet Yellen deverá aproveitar a oportunidade de reafirmar a independência da instituição no discurso que realiza hoje em Washington, às 15.00 horas. A presidente do banco central norte-americano deverá ainda abrir porta a uma mexida nos juros em Dezembro.

Continuam a ser divulgados os resultados relativos ao terceiro trimestre, hoje destacam-se na Europa, a Ahold Delhaize, a KBC, a Sodexo e o Royal Mail. Do outro lado do atlântico, Applied Materials, Salesforce e Wal-mart.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.