[weglot_switcher]

Haitong Bank vai ter sete administradores

Nuno Cardoso, que já era quadro do banco de investimento, passa a administrador executivo.
20 Dezembro 2016, 06h02

O número de administradores do Haitong Bank reduziu-se substancialmente desde que saiu o histórico presidente do banco, José Maria Ricciardi.

A comissão executiva passa a ter seis administradores. Para além do japonês Hiroki Miyazato, que acumula a presidência executiva com a não executiva, e do chinês Mo Yiu Poon (administrador com o pelouro financeiro), ficam da equipa do ex-BESI, Paulo Martins,  Alan Fernandes e Christian Minzolini. Mas, soube o Jornal Económico, haverá mais um administrador executivo. Trata-se de Nuno Cardoso que era até agora o responsável pelo escritório do banco em Nova Iorque.

Como não executivo, e na qualidade de administrador independente fica o já há muito anunciado Pedro Rebelo de Sousa, advogado.

Pedro Rebelo de Sousa, cuja confirmação da notícia foi dada pela Jornal I, vai substituir o papel deixado vago por David Hobley, que deixa o ‘board’ do banco de investimento português.

O Haitong Bank tem sido alvo de atenções desde que saiu o histórico líder do banco. Com José Maria Ricciardi que se demitiu a três meses do fim do mandato, saíram outros administradores: Rafael Valverde, Félix Aguirre e Frederico Alegria, para além do inglês David Hobley.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.