[weglot_switcher]

Juventude Cruz Vermelha Portuguesa lança o EuropAlien

O EuropAlien consiste num jogo de estratégia para a Juventude que inclui: Educação; emprego; criatividade e empreendedorismo; saúde e desporto; participação; inclusão social; voluntariado e juventude no mundo.
7 Janeiro 2017, 18h12

É no âmbito da conferência final do projeto Play4Change que a Juventude Cruz Vermelha Portuguesa apresenta, no próximo dia 11 de Janeiro, uma ferramenta pedagógica para a reinserção e inclusão social de jovens vulneráveis: o EuropAlien.

O EuropAlien consiste num jogo de estratégia, implementado ao longo de 10 sessões, tendo por base as  oito prioridades da Estratégia da União Europeia para a Juventude: Educação; emprego; criatividade e empreendedorismo; saúde e desporto; participação; inclusão social; voluntariado e juventude no mundo.

“Os resultados decorrentes da implementação da ferramenta educativa criada no âmbito do projeto Play4Change, são uma clara evidência do impacto positivo que as metodologias de educação não-formal podem alcançar na intervenção com jovens vulneráveis, tendo por objetivo último a sua reinserção e inclusão social”, explica Tiago Costa, da Juventude Cruz Vermelha.

Este projeto contou com a parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Direção Geral da Reinserção e Serviços Prisionais e do programa Revive+ da Cruz Vermelha Portuguesa, e com o envolvimento da Haus den offen Tur (Alemanha) e Studio Progetto (Itália), organizações internacionais que também desenvolvem o seu trabalho com jovens vulneráveis.

A conferência final é uma iniciativa que conta com a presença de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João D’Oliveira Cóias, diretor dos Serviços de Justiça Juvenil da DGRSP, Pedro Soares, diretor da Agência Nacional do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, e Luísa Malhó, diretora nacional do Programa Escolhas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.