[weglot_switcher]

João Galamba diz que ninguém quer ditaduras da Constituição

Deputado do Partido Socialista disse hoje que a Constituição deve ser cumprida por todos.
23 Fevereiro 2017, 19h39

O porta-voz do Partido Socialista (PS), João Galamba, afirmou hoje que “ninguém deseja uma ditadura da maioria”, contudo, “ninguém deseja uma ditadura, ao arrepio da Constituição, da minoria”, em declarações no parlamento esta quinta-feira.

“Uma democracia tem regras, e o respeito pelas regras é parte integrante dos deveres quer das maiorias quer das minorias. Ninguém deseja uma ditadura da maioria, mas também ninguém deseja uma ditadura, ao arrepio da Constituição, da minoria”, disse o deputado do PS.

João Galamba respondeu às críticas feitas por Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, sobre as comissões de inquérito à Caixa, nomeadamente a tentativa de acesso às mensagens trocadas entre o ministro das Finanças, Mário Centeno, e o antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues, bloqueada pela esquerda na comissão parlamentar de inquérito (CIP).

João Galamba advogou ainda que “O Partido Socialista, como sempre fez, lutará pelo cumprimento da lei, pelo respeito da Constituição”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.