Sophia Chikirou, de 37 anos, diretora de comunicação do candidato presidencial francês Jean-Luc Mélenchon, aprendeu o combate político nos Estados Unidos. No ano passado, Chikirou integrou a equipa de Bernie Sanders nas primárias democratas para as presidenciais norte-americanas.
Atravessou vários estados, de Miami à Pensilvânia, fez campanha de porta em porta, filmou a experiência e escreveu um blogue sobre o voluntariado que fez para a equipa Sanders.
Chikirou aprendeu a executar uma campanha com um baixo orçamento, a liderar um exército de voluntários, a gerir a internet e outras tecnologias de ponta durante uma campanha presidencial.
Mélenchon partilha as mesmas ideias de Sanders e também as do espanhol Podemos”, disse a diretora à rádio Europe 1. Na semana passada, em várias cidades francesas usou hologramas enquanto o candidato dava um discurso em Dijon – a imagem e o discurso de Mélenchon chegou simultaneamente às cidades de Clermont-Ferrand, Grenoble, Montpellier, Nancy e Nantes.
Esta técnica foi usada pela primeira vez em fevereiro. “Em cada um dos nossos encontros haverá mais apoiantes do que nos comícios de outros candidatos”, disse Alexis Corbiere, porta-voz da campanha, à agência Bloomberg.
A poucos dias da primeira volta das eleições presidenciais francesas, Mélenchon está a subir nas intenções de voto, aparecendo com um valor próximo dos 20% nas intenções de voto.
https://twitter.com/SoChik75/status/853527396338864129
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com