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Heineken lança nova cerveja para ser líder no mercado sem álcool

A cervejeira holandesa Heineken lançou uma nova versão não alcoólica de sua tradicional cerveja, com o objetivo de se tornar líder global num setor do mercado que cresce mais rápido do que a média, segundo a agência Reuters.
FILE PHOTO: Packs of Heineken beer are displayed for sale at a Carrefour hypermarket in Nice, France, April 6, 2016. REUTERS/Eric Gaillard/File Photo
14 Maio 2017, 12h49

A segunda maior produtora de cerveja do mundo lançou a “Heineken 0.0” durante o Grande Prémio da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona, e venderá o produto em 17 mercados ao redor da Europa e também na Rússia e em Israel, ao contrário de concorrentes que têm cervejas não alcoólicas para mercados individuais.

“Pode esperar que essa seja mais ou menos a tendência global em 10 ou 15 anos. Queremos que a Heineken seja a líder global de cerveja com a marca 0.0”, disse o diretor de marcas da Heineken, Gianluca Di Tondo, à Reuters. A cervejeira holandesa não tem objetivos para cervejas sem álcool como a AB InBev, mas nota que, na Espanha, a cerveja zero tem aproximadamente 10 por cento do mercado.

A Heineken espera entrar no que acredita ser um desejo cada vez maior dos consumidores por uma cerveja que não os deixe alcoolizados. O mercado europeu para cervejas sem álcool cresceu aproximadamente 5 por cento ao ano de 2010 a 2015, de acordo com o grupo de investigadores Canadean, enquanto o mercado geral de cervejas recuou.

A rival AB InBev ABI.BR, que produz mais de um quarto da cerveja do mundo, pretende tornar um quinto de sua cerveja com pouco ou nenhum álcool até 2025. Para a produtora de Budweiser, Stella Artois e Corona, pouco álcool significa uma taxa de até 3,5 por cento.

Cervejas com zero álcool podem fornecer às cervejeiras margens maiores, por causa dos impostos menores e podem colocá-las no mercado de refrigerantes, no que dizem ser uma opção mais natural e saudável. A Heineken 0.0, por exemplo, tem metade das calorias da Heineken padrão ou da Coca-Cola.

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