A Câmara Municipal de Almada comprou 43 relógios de pulso no valor total de 34,8 mil euros para oferecer aos funcionários, conta esta quinta-feira o jornal online Observador. A autarquia da Margem Sul, liderada pela Coligação Democrática Unitária (CDU), adquiriu os presentes no final do mês passado para premiar os empregados que cumpriram 25 de casa.
De acordo com a notícia, a Câmara Municipal de Almada tem por hábito comemorar as bodas de prata dos funcionários e gastou mais de 152,6 mil euros em artigos de luxo desde 2011, mas nunca o tinha feito no período que antecede as eleições autárquicas.
Os presentes deste ano foram 19 relógios masculinos (880 euros cada) e 24 relógios para senhora (756 euros cada), comprados num ajuste direto feito à Ouriversaria Coimbra, segundo o Observador.
Quem não tem apreciado estas despesas é o candidato social-democrata, Nuno Matias, que inclusive escreveu ao secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, sobre o assunto e recordou que o partido “devia honrar uma máxima que este defendeu no Parlamento: À Mulher de César não basta ser séria, tem que parecer”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com