A Mota-Engil reforçou hoje o objetivo de apostar em África, ao conquistar novos contratos no continente. Além de um contrato de 2,4 mil milhões de dólares para a construção de uma via-férrea em Moçambique, a construtora anunciou hoje um contrato de 210 milhões de dólares (187 milhões de euros) na Guiné-Conacri.
“A Mota-Engil informa sobre a adjudicação e assinatura de um contrato com a Société AngloGold Ashanti de Guinée SA (uma subsidiária da AngloGold Ashanti Limited) para ser o fornecedor exclusivo de serviços de mineração (incluindo o fornecimento de equipamentos e instalações) na sua mina de ouro de Siguiri na República da Guiné”, referiu o grupo português num comunicado divulgado no site da CMVM.
Adiantou que este “contrato tem um valor estimado de 210 milhões de euros, uma duração de 56 meses e será executado por uma entidade incorporada na República da Guiné e detida integralmente pela Mota-Engil Engenharia e Construção África”.
“De assinalar também que foram recentemente adjudicadas a empresas do Grupo diversas obras noutros países da região de África, das quais se destacam vários contratos com valor de cerca de 130 milhões de dólares em Angola. Com este aumento da carteira de encomendas da região de África, em mais de 300 milhões de euros, a Mota-Engil reforça o objetivo de retomar o ritmo de crescimento dos seus negócios naquela região e no grupo”, frisou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com