O novo proprietário da mansão admite que comprou a propriedade por pensar que era uma loucura que “neste mundo, uma propriedade destas ainda exista sem ter sido apropriada por uma corporação”, cita o Independent.
A antiga mansão do mais famoso barão da droga colombiano esteve abandonada durante catorze anos e só recentemente um negociador de arte americano, Lio Lamca, decidiu comprar a propriedade e transformá-la na Casa Malca, refere ainda o jornal inglês.
Casa Malca está totalmente diferente do que foi outrora, na altura do “Rei da Cocaína”. Actualmente, está cheio de pinturas, esculturas e móveis de artistas contemporâneos, vindos da coleção privada do negociador de arte sediado em Nova Iorque. Casa Malca tem 35 quartos e inclui um spa, piscina, bar, restaurante e está rodeada de jardins tropicais.
Pablo Escobar foi o líder do cartel de Medellín, na Colômbia, e figura controversa do mundo da droga nos anos 80 e início dos anos 90. O seu nome voltou à baila depois da Netflix ter lançado “Narcos”, uma série baseada na sua vida.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com