[weglot_switcher]

Lenovo prevê crescer 50% em Portugal até final do ano

A multinacional chinesa de tecnologia acaba de lançar uma nova gama de dispositivos tecnológicos para o mercado nacional: portáteis, convertíveis, híbridos, tablets e monitores.
24 Julho 2017, 19h18

No último trimestre do ano fiscal da Lenovo internacional, a marca registou 9,6 mil milhões  de dólares em receitas, mais 4,9% do que o ano anterior. Considerando todo o ano fiscal passado, o total foi de 43 mil milhões de dólares em receitas. Para este ano, a empresa espera crescer “50% em volume de negócios em Portugal”, diz Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo Portugal, ao Jornal Económico, acrescentando que, apesar de a tecnológica ter presença em todos os segmentos em Portugal, o objetivo é reforçar o setor público. “Temos uma presença forte no setor privado e queremos ter uma maior presença no setor público”, conclui.

No que diz respeito a investimento, Miguel Coelho avança que a Lenovo tem dedicado uma grande fatia à Investigação e Inovação. “Estamos a falar de um investimento aproximado de 1,4 mil milhões de dólares em I&D ao nível global além de mais de 3200 engenheiros, investigadores e cientistas”, indica o responsável.

Para este ano, a aposta vai no sentido dos produtos destacáveis, convertíveis e gaming. Na área do consumo, explica ainda, depois de ter entrado “em força” no mercado há cerca de um ano, estão “totalmente focados em ganhar brand awareness“.

Segundo Miguel Coelho, alcançar os objetivos traçados “é possível” mas para isso é necessária uma “sólida e produtiva rede de parceiros”. Nesse sentido, a marca lançou, recentemente, ao nível corporativo, um novo programa de parceiros: “Lenovo Partner Engage Program. Este oferece uma estrutura global que permite fazer negócios mais facilmente em diferentes mercados, tanto para distribuidores atuais como para novos,  dentro de EMEA e em todo o mundo”.

 Novos produtos em todos segmentos

 De entre as mais recentes novidades da Lenovo para o mercado nacional destacam-se os novos portáteis, convertíveis, híbridos, tablets e monitores.

Nos portáteis, a marca chinesa deu a conhecer o IdeaPad 720S, 520S, 320 e 320S. A nível de convertíveis, a Lenovo apresentou duas novidades: o Yoga 520 e o 720. No segmento de híbridos, o fabricante aposta no Miix 320.

A multinacional não esqueceu dos tablets e mostrou três produtos para a gama Tab 4: o Tab 4 8” HD; Tab 4 10 HD e Tab 4 10 Plus. Nos “All-in-One”, a marca chinesa lançou o Ideacenter AIO 520S-23. Por fim, os monitores, onde há três novidades: o L24qi-10; L24q-10 e o L27q-10.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.