O membro do Conselho de Administração Executivo da EDP, João Marques da Cruz, vendeu todas as acções que tinha na EDP Renováveis durante a Oferta Pública de Aquisição (OPA) que foi concluída no início de agosto, revelou a empresa à CMVM. O gestor vendeu 1.200 títulos da EDP Renováveis pelo preço de 6,75 euros por acção, ganhando 8.100 euros. António Mexia, que é também administrador da EDP Renováveis, também vendeu as 4.200 ações da EDP Renováveis que detinha, a 6,75 euros cada, tendo arrecadado cerca de 28 mil euros.
Também os administradores da EDP Renováveis Nuno Alves, Miguel Dias Amaro, João Paulo Costeira, Gabriel Alonso, João Manuel de Mello Franco, Jorge Santos, João Lopes Raimundo, António Nogueira Leite, José Ferreira Machado e Acácio Piloto venderam a totalidade das ações que tinham na OPA lançada pela EDP sobre a EDP Renováveis.
Ao todo António Mexia e outros administradores venderam mais de 41 mil ações. A EDP, que queria comprar todas as ações dispersas da Renováveis só conseguiu comprar 5% na OPA, detendo agora um total de 82,56% da EDP Renováveis. A eléctrica paga 296 milhões de euros por esse reforço.
Depois da OPA ainda ficaram 17,44% da EDP Renováveis na bolsa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com