[weglot_switcher]

“Vamos chegar a Roma”: Daesh ameaça Vaticano e rasga fotografia do Papa (em novo vídeo)

Roma é o alvo da nova ameaça do Estado Islâmico. Num vídeo divulgado vêem-se imagens violentas de destruição de uma Catedral nas Filipinas, e um terrorista a rasgar a fotografia do papa Francisco.
29 Agosto 2017, 11h49

É uma nova ameaça do Estado Islâmico, divulgada a 20 de agosto pelo Al Hayat Media Center, um dos órgãos oficiais de propaganda do ISIS, e já fez soar os alarmes no Vaticano.

O vídeo intitulado “Dentro do califado parte 3” foi gravado em Marawi, cidade muçulmana das Filipinas, casa de uma das células mais ativas do Estado Islâmico, o Grupo Mate.

Em pouco mais de seis minutos de garavção, o ISIS mostra toda a sua força contra a Igreja Católica.  Terroristas que usam o corpo e as armas, para destruir objetos sagrados e símbolos católicos, entre os quais um crucifixo, imagens de Jesus, estátuas de Maria e São José.

Já no fim do vídeo, a ameaça torna-se mais explícita quando um dos membros do grupo terrorista rasga uma fotografia do papa Francisco, e de Bento XVI, e  deixa o aviso: “Vamos fazer mais vingança” e “Chegaremos a Roma, se Deus quiser”. Depois, as chamas tomam conta da Igreja.

De acordo com o jornal O Globo, o Vaticano já reagiu com preocupação à divulgação do vídeo de partidários do Estado Islâmico com ameaças diretas ao Sumo Pontífice. O número dois da Santa Sé, Pietro Parolin, confessa que “evidentemente não se pode deixar de ficar preocupado, sobretudo porque se trata de tanto ódio insensato”. O Secretário de Estado do Vaticano garantiu que já foram tomadas novas medidas de segurança, ao mais alto nível.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.