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Burger King lança WhopperCoin e entra no mercado das criptomoedas

A Burger King Rússia lançou a WhooperCoin, uma criptomoeda que é mais que um programa de fidelização, é “um investimento para o futuro”, de acordo com fonte oficial da cadeia de fast-food. Em setembro chegarão as apps para movimentar a moeda virtual.
29 Agosto 2017, 13h41

O mais recente programa de fidelização da Burger King na Rússia pretende transformar a empresa num veículo de investimento, além de uma cadeia de fast food. A empresa lançou-se no mercado das criptomoedas com a WhooperCoin, em homenagem ao seu famoso hambúrguer. Por cada rublo gasto na compra de um Whooper (1 rublo = 0,014 euros), a Burger King oferece aos clientes uma WhopperCoin, que depois pode ser utilizada para adquirir novos hambúrgueres, sendo que um Whooper valerá 1.700 WhooperCoins.

A partir do próximo mês serão lançadas apps para iOS e Android que permitirão que os clientes doem, troquem ou vendam as WhooperCoins conseguidas, como fazem com outras criptomoedas. Mas, ao contrário destes, este é um sistema que não estará disponível para o mundo, podendo a Burger King cessar as transações em caso de utilização abusiva.

A blockchain que manterá o registo das carteiras virtuais e transações da criptomoeda assentará na plataforma Wavers, que anunciou em comunicado a iniciativa da Burger King. No mesmo comunicado, a tecnológica refere terem já sido geradas mil milhões de WhooperCoins, podendo o montante ser aumentado.

Para conseguir as suas WhooperCoins bastará aos clientes utilizar o smartphone para scannar o recibo. Dado o custo de um hambúrguer naquele país, os clientes poderão ter um Whooper grátis por cada cinco ou seis pagos.

Apesar de ter todos os contornos de um programa de fidelização normal, Ivan Shestov, responsável de Comunicação da Burger King russa, diz que este programa faz da Burger King um “veículo de investimento” e que “comer um Whooper passará a ser uma estratégia para conseguir prosperidade financeira no futuro”.

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