A família Paes do Amaral recuperou o Palácio dos Condes de Anadia, em Mangualde, e vai abri-lo ao público.
Para o presente mês de setembro está previsto um ‘soft opening’ do edifício setecentista pertença da família Paes do Amaral, mas a inauguração oficial está agendada para abril de 2018.
“Um dos exemplares mais relevantes da arquitetura senhorial da Beira Alta, com predominância de elementos do Barroco e classificado na categoria de Imóvel de Interesse Público, pode a partir de setembro ser visitado e amplamente apreciado”, sublinha um comunicado.
Situado em Mangualde, o Palácio dos Condes de Anadia data do século XVIII e tem vindo a ser alvo de investimentos, não quantificados, de requalificação por parte da família proprietária.
Para Miguel Paes do Amaral, “ao enaltecer a casa e a quinta estamos dessa forma a contribuir para o progresso e para uma maior notoriedade de Mangualde a nível nacional”.
“Este é mais um passo para tornar Mangualde uma cidade mais atrativa, atraindo um público nacional, mas também estrangeiro, interessado em conhecer e visitar esta sumptuosa residência da Beira, que inclui também uma grande quinta com pomares, jardins, estufas e largos campos de sementeira, ficando contígua a esta uma extensa mata”, destaca o referido comunicado.
Recorde-se que foram várias as figuras históricas que passaram pelo palácio, como o Marechal André Massena, Príncipe d`Essling, comandante do exército francês que, em 1810, invadiu Portugal pela terceira vez, ou el rei D. Luis I, que o visitou em 1882 pela altura da inauguração do Caminho de Ferro da Beira Alta, e el rei D. Carlos I nos últimos anos do seu reinado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com