A conferência “A dívida pública e o crescimento económico em Portugal” que acontece esta quinta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, vai homenagear Henrique Medina Carreira, que morreu em julho deste ano.
O encontro é promovido pelo Forum para a Competitividade, e a sessão será dada como encerrada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O começo da conferência está marcado para as 15h15, no auditório 2 da Fundação, em Lisboa.
Isabel Mota, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian vai dar início ao encontro, onde de seguida haverá uma intervenção do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.
Depois das duas intervenções haverá uma mesa redonda sobre “a sustentabilidade do défice e da dívida pública em Portugal e a importância de um crescimento económico robusto como condição da sustentabilidade do ‘Estado Social'”, que conta com a participação de João Salgueiro (moderador), Daniel Bessa, Paulo Trigo Pereira, Pedro Braz Teixeira e Teodora Cardoso.
O encerramento será feito por volta das 18h45 pelo Presidente da República e por Pedro Ferraz da Costa, Presidente do Forum para a Competitividade.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com