Depois de uma reunião negocial mantida esta sexta-feira com o Governo, o Sindicato dos Enfermeiros (SE) decidiu adiar a entrega do pré-aviso de nova greve, adianta a Lusa.
O presidente do SE, José Azevedo, indicou também que na reunião com o Ministério da Saúde foram abordados os temas do aumento das remunerações e das 35 horas de trabalho. “Ficou de nos ser enviado na quarta-feira um novo memorando. Adiámos para já a entrega de um pré-aviso de greve, mas podemos fazê-lo na quarta-feira. Não se trata de um cancelamento da greve que temos prevista, de maneira nenhuma. É um adiamento da entrega do pré-aviso”, disse à Lusa.
Recorde-se que estas são as principais reivindicações da Federação Nacional dos Sindicatos de Enfermeiros (FENSE), da qual faz parte o SE e o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE), que pretende realizar nova greve de cinco dias, com início a 16 de outubro.
Já o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que também está em conversações com o Ministério da Saúde, tem uma greve agendada para os dias 3, 4 e 5 de outubro.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com