O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, pediu ao Governo que reforçasse as estruturas e as equipas de saúde pública, depois de se reunir esta quarta-feira com o Presidente da República sobre renovação do estado de emergência.
Durante conferência de imprensa, Jerónimo de Sousa, cujo partido tem votado contra as renovações do estado de emergência, reforçou a posição do partido de que o país precisa é de mais medidas. Assim, o líder do PCP pediu o “o reforço das estruturas e das equipas de saúde pública que criem as condições para o levantamento do rastreio”.
A par com o robustecimento nas estruturas e equipas, o PCP destaca “simultaneamente a testagem, a condição fundamental da vacina”. Jerónimo de Sousa considerou ainda ser necessário a adoção de medidas económicas e sociais, mais do que os anúncios a seguir a anúncios”. “A não concretização de verbas disponíveis para o apoio social, para o apoio económico é uma medida que o Governo tem a responsabilidade”, assegurou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com