O FC Barcelona não se vê fora da La Liga e a saúde financeira dos ‘blaugrana’ está intimamente ligada na convicção de que o clube se mantenha na Liga Espanhola. Essa é a crença dos responsáveis pelas contas do clube onde milita Messi e companhia.
O ‘Barça’ apresentou previsões recorde de lucros na ordem dos 897 milhões de euros para a época de 2017-2018 sendo que 145 milhões desse valor são provenientes dos direitos televisivos.
“As nossas previsões apontam para o cenário de que o FC Barcelona continue a jogar na Liga Espanhola. La Liga e o ‘Barça’ tem que se manter juntos. O clube quer continua a jogar na La Liga”, realçou Oscar Grau, diretor-geral do clube, em declarações ao El País. Esta posição oficial do FC Barcelona surgiu como reação às declarações do presidente da Liga Profesional de Fútbol (LFP), Javier Tebas, que já realçou não entender a continuidade do FC Barcelona e dos restantes clubes catalães numa Liga Espanhola caso a Catalunha proclame a independência de Espanha.
Nos últimos dias, e como consequência da conjuntura política na Catalunha, algumas das empresas mais importantes a nível económico optaram por transferir a sua sede social para fora da Catalunha. No entender do responsável pelo clube catalão, essa situação não se coloca quando se fala do FC Barcelona. “Estamos a falar de algo hipotético. Os patrocinadores estão muito contentes por associar-se ao Barça, pelos nossos valores e pelo que o clube representa. E esse é um objetivo que iremos sempre manter”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com