A Boeing anunciou ter atingido os 24,3 mil milhões de dólares (20,6 mil milhões de euros) em receitas no terceiro trimestre do ano, com um lucro de 3,06 dólares por ação, o que reflete o crescimento dos seus serviços, bem como do mix e das entregas de produto, que no caso ascendeu ao valor recorde de 202 aviões comerciais. Ainda assim, os lucros líquidos da empresa apresentaram uma descida homóloga de mais de 600 milhões de dólares neste trimestre, para 1,85 mil milhões de dólares, refletindo o aumento de impostos pagos pela empresa (794 milhões de dólares), que em igual período de 2016 havia beneficiado de um reembolso de 76 milhões de dólares.
Ao mesmo tempo, a empresa revê em alta as suas previsões de cash flow (fluxo de caixa) para o ano, que agora se cifram em 12,5 mil milhões de dólares, acima dos 12,25 mil milhões anteriores, revisão principalmente motivada pela melhoria da performance. Da mesma forma, os resultados por ação previstos pela companhia aeronáutica para 2017 sobem para entre 11,20 e 11,40 dólares (antes 11,10 e 11,30 dólares), motivados por taxas de juros mais baixas do que o antecipado.
“As nossas equipas nos três segmentos de negócios estão focadas na produtividade e no crescimento, o que permitiu à Boeing conseguir resultados financeiros sólidos no terceiro trimestre, crescer o seu cash flow e subir as expectativas para 2017”, afirma, em comunicado, Dennis Muilenburg, presidente e CEO da Boeing.
Muilenburg continua, afirmando que, no que toca à unidade de negócios da Defesa, “conseguimos seis mil milhões de dólares de novas encomendas”, incluindo um programa de escudo antimíssil e 14 aviões Super Hornet para a marinha dos EUA.
Para o futuro, os objetivos são claros, conforme declara o CEO da empresa: “Mantemo-nos focados em acelerar a introdução de melhorias na produtividade, qualidade e segurança da empresa, cumprindo os nossos programas de desenvolvimento futuro e captando novos negócios, com o intuito de garantir o nosso crescimento continuado.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com