[weglot_switcher]

Cancelado primeiro debate entre Rio e Santana na TVI

As tentativas de juntar o ex-autarca do Porto, Rio Rio, e o antigo provedor da Santa Casa, Pedro Santana Lopes, para o primeiro frente-a-frente televisivo falharam e “o debate foi cancelado”.
15 Dezembro 2017, 10h34

O primeiro debate entre os dois candidatos à liderança do Partido Social Democrata (PSD), agendado no sábado à noite, já não se vai realizar. As tentativas de juntar o ex-autarca do Porto, Rio Rio, e o antigo provedor da Santa Casa, Pedro Santana Lopes, para o primeiro frente-a-frente televisivo falharam e “o debate foi cancelado”.

Segundo avança o jornal ‘Público’, o primeiro debate entre os candidatos deveria acontecer durante o programa ‘Poder Laranja’, transmitido aos sábados à noite na TVI24. A jornalista Constança Cunha e Sá, responsável pelo programa ‘Poder Laranja, indica que Pedro Santana Lopes terá desistido do debate por discordar com Rui Rio e considerar que os debates deveriam ocorrer nas três televisões generalistas.

A jornalista dá conta de que terá sido Pedro Santana Lopes quem tomou a iniciativa de participar no programa. Constança Cunha e Sá concordou com a ideia e predispôs-se a enviar o convite também a Rui Rio, que aceitou a proposta. Estavam assim fechados os dois debates previstos: “um a realizar na RTP [a 4 de Janeiro] e o outro na TVI”.

A candidatura de Rui Rio informou ainda que estes seriam os dois únicos debates televisivos que o candidato estaria disponível para fazer. Quem não gostou da ideia foi Pedro Santana Lopes, que não gostou da ideia de se contabilizar a participação no programa ‘Poder Laranja’, que se realizaria em canal fechado, como um frente-a-frente. O antigo provedor da Santa Casa informou então a jornalista Constança Cunha de Sá de que não iria estar presente na TVI24.

A candidatura de Pedro Santana Lopes diz agora que “aguarda pacientemente que a candidatura de Rui Rio se disponha e se pronuncie”. Já fonte da candidatura de Rui garante que o “tema dos debates é um assunto encerrado” para o candidato.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.