[weglot_switcher]

BPI Gestão de Ativos eleita melhor gestora nacional de ações, pela Morningstar

O banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa disse em comunicado a gestora destacou-se face à concorrência ao registar, “de forma sustentada, a melhor rentabilidade ajustada ao risco na sua gama de fundos de açõe”s.
31 Março 2021, 20h24

A BPI Gestão de Ativos foi eleita a Melhor Sociedade Gestora Nacional de Ações, pela Morningstar nos prémios de 2021. O banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa disse em comunicado a gestora destacou-se face à concorrência ao registar, “de forma sustentada, a melhor rentabilidade ajustada ao risco na sua gama de fundos de ações”.

“Os fundos premiados devem apresentar rentabilidades sólidas ajustadas ao risco, tanto em 2020 como durante os últimos três e cinco anos, e ter obtido um resultado superior ao dos seus concorrentes em, pelo menos, três dos últimos cinco anos. Adicionalmente, é aplicado um filtro qualitativo que se baseia no trabalho de analistas da Morningstar por toda a Europa”, explica o banco.

A BPI Gestão de Ativos é uma das maiores gestoras de ativos financeiros em Portugal. Em conjunto com o Banco BPI, com a BPI Vida e Pensões e com o CaixaBank Asset Management Luxemburgo, “a BPI Gestão de Ativos disponibiliza mais de 50 soluções de poupança, investimento e reforma, entre fundos de investimento mobiliário e imobiliário domiciliados em Portugal e Luxemburgo, seguros de capitalização e fundos de pensões, oferecendo ainda um serviço de Gestão de Carteiras direcionado ao Private Banking, fundos de pensões e clientes institucionais”, diz o comunicado.

A Morningstar é líder de mercado no fornecimento de research de investimento independente. Os seus prémios anuais pretendem reconhecer fundos e sociedades gestoras que tenham demonstrado a capacidade de oferecer uma rentabilidade significativa a curto prazo sem um risco excessivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.