Os três principais índices bolsistas norte-americanos fecharam a última sessão da semana no verde, com novos máximos históricos em todas as praças num dia em que o Dow Jones subiu mais de 440 pontos.
O Dow Jones fechou a valorizar mais 1,30%, chegando aos 34.870,16 pontos. Já o S&P 500 acrescentou 47 pontos, chegando aos 4.368,29, enquanto o Nasdaq subiu 0,98% até aos 14.701,9 pontos. Todos estes fechos constituem novos máximos históricos de fim de sessão.
As praças de Nova Iorque inverteram assim o rumo exibido na sessão de quinta-feira, quando preocupações sobre um possível abrandamento da recuperação económica global levaram a um dia vermelho nas bolsas.
A recuperação das taxas de juros nos títulos norte-americanos a 10 anos impulsionou o sector da banca no país, com os títulos da Morgan Stanley, JPMorgan Chase, Goldman Sachs e Bank of America a fecharem todos acima dos 3% de valorização. Estas subidas surgem também na semana que antecede o início da época de resultados trimestrais, que arranca com as divulgações destas instituições financeiras a partir de terça-feira.
Também o sector do lazer e hotelaria marcou pontos na sessão desta sexta-feira, com os investidores a beneficiarem títulos procíclicos dada a recuperação face à sessão do dia anterior. Cotadas como a Royal Caribbean, American Airlines ou United Airlines fecharam a valorizar mais de 2%.
Já as principais tecnológicas mantiveram-se predominantemente no verde, apesar da intenção do presidente Biden de apertar com estas empresas e aumentar a competitividade no sector. Os principais títulos da indústria, nomeadamente Facebook, Microsoft, Apple e Google fecharam com ganhos, sendo que apenas a Amazon destoou, corrigindo o máximo atingido na última sessão.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com