[weglot_switcher]

Pentágono encerrado após tiros disparados nos arredores

Relatos não confirmados indicam que foram disparados vários tiros junto à estação de metro que serve o complexo militar. Equipas de socorro estão a convergir para o local.
3 Agosto 2021, 17h08

O Pentágono foi esta terça-feira encerrado após terem sido ouvidos vários disparos de armas de fogo nas suas imediações, nomeadamente junto a uma plataforma da estação de metropolitano que serve o edifício – está a avançar a comunicação social norte-americana.

Pelo menos uma pessoa estava caída no chão – segundo imagens transmitidas por várias estações de televisão – desconhecendo-se o que se passou. O incidente ocorreu próximo da estação de metropolitano que faz parte do Pentagon Transit Center, segundo revelou uma agência ligada Pentágono na rede social Twitter.

Um repórter da Associated Press que se encontrava nas imediações do edifício que é a sede do departamento de Defesa dos Estados Unidos afirmou ter escutado vários disparos, seguidos de uma pausa, a que se seguiu pelo menos o ruído de mais um tiro. Outro jornalista da mesma agência refere ter ouvido agentes policiais a gritar “atirador”.

As composições de metropolitano que servem a estação próxima do Pentágono estão impedidas de parar, enquanto as autoridades oficia dão início a uma investigação.

Entretanto, fonte do Pentágono indicou que o edifício foi encerrado devido a “atividade policial”. Numerosas unidades médicas e policiais do condado de Arlington, a região onde se situa o complexo, estão a chegar ao Pentágono, face aos relatos de um atirador ativo na plataforma do metropolitano.

Ainda por confirmar está a informação de que várias pessoas estarão feridas, noticiou a agência noticiosa Associated Press (AP).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.