[weglot_switcher]

Governo anuncia que foi atingido objetivo de ter 70% da população vacinada com uma dose

“Já foram administradas, em Portugal continental, cerca de 12,1 milhões de vacinas, que permitiram vacinar, com pelo menos uma dose, mais de 6,9 milhões de pessoas”, diz o ministério da Saúde.
6 Agosto 2021, 15h53

O ministério da Saúde informou, esta sexta-feira, que o objetivo de ter 70% da população vacinada, com pelo menos uma dose, contra a Covid-19 foi atingido.

Em comunicado, o Governo sublinha que “o objetivo de ter 70% da população de Portugal continental vacinada contra a COVID-19, com pelo menos uma dose, foi hoje atingido, antes ainda da data inicialmente prevista.

“Já foram administradas, em Portugal continental, cerca de 12,1 milhões de vacinas, que permitiram vacinar, com pelo menos uma dose, mais de 6,9 milhões de pessoas, das quais à volta de 6,2 milhões já têm o esquema vacinal completo”, sublinha o ministério, acrescentando que “se nos reportarmos apenas à população com 16 ou mais anos em Portugal continental, estima-se que já cerca de 82% tenha iniciado o seu esquema vacinal, sendo que, destes, 75% já terão a vacinação completa”.

“Este marco só foi possível graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde e outras entidades envolvidas nesta campanha de vacinação, incluindo forças armadas, forças de segurança e autarquias, bem como à grande adesão demonstrada pelos portugueses”, admite o Governo.

Segundo o ministério “o ritmo de vacinação das duas últimas semanas tem-se mantido elevado, com uma média acima das 80 mil vacinas administradas por dia e prevê-se que este ritmo possa vir a ser acelerado durante o mês de agosto, graças a uma maior disponibilidade de vacinas, resultado dos esforços de negociação do Governo Português”.

O Governo sublinhou que além de se ter cumprido a meta dos 70%, vão chegar quase 3 milhões de vacinas ao país até ao final deste mês.

Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta sexta-feira, Portugal registou 2337 novos casos de covid-19 e 18 mortes, nas últimas 24 horas. Desta forma, sobe para 982364 o total de infetados desde o início da pandemia, aos quais foram associados 17440 óbitos.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.