[weglot_switcher]

Venda da Reebok rende 2,1 mil milhões de euros à Adidas

A empresa alemã vendeu a Reebok ao grupo americano Authentic Brands Group (ABG), depois de a ter adquirido em 2006 por 3,1 mil milhões de euros.
15 Agosto 2021, 17h37

A Adidas anunciou na última quinta-feira a venda da Reebok ao grupo americano Authentic Brands Group (ABG), por um total de 2,1 mil milhões de euros, numa operação, que deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2022, de acordo com o “El País”.

“A Adidas anuncia que chegou a um acordo definitivo para vender a Reebok ao Authentic Brands Group por um preço total de 2.100 milhões de euros, dos quais a maior parte será paga em dinheiro no fecho da operação e o restante, consistindo de um preço diferido e variável “, indica o comunicado da empresa alemã, que “pretende dividir a maior parte do dinheiro que recebe da operação com os seus acionistas”.

A Adidas tinha comprado a Reebok em 2006 por 3,1 mil milhões de euros com a intenção de ganhar tamanho e competir com a rival americana Nike, mas o seu fraco desempenho fez com que os investidores pedissem que a Adidas abandonasse a marca.

“A Reebok tem sido uma parte valiosa da Adidas e somos gratos pelas contribuições que a marca e a sua equipa deram à nossa empresa”, referiu Kasper Rorsted, CEO da Adidas, no comunicado. De acordo com a Adidas, a venda da Reebok não terá impacto sobre as perspectivas financeiras deste ano ou em relação às metas financeiras para a estratégia até 2025.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.