[weglot_switcher]

Há cinco mil famílias à espera do apoio extraordinário a desempregados

De acordo com o “Diário de Notícias”, a Segurança Social justifica-se com falhas informáticas, demasiada afluência de pedidos e processos em análise.
31 Agosto 2021, 08h16

A Segurança Social não está a dar resposta aos pedido de quase cinco mil desempregados, avança esta terça-feira o “Diário de Notícias/Dinheiro Vivo“, informando que estas pessoas esperam pelo Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT) em recurso.

De acordo com a notícia, os centros da Segurança Social no país estão a dar respostas muito diferentes a estes trabalhadores. Entre pedidos que continuam em análise, constrangimentos informáticos, há ainda casos de grande afluência que não tem permitido analisar o processo em tempo útil. Em algumas situações, chega mesmo a dizer que não possui previsão de prazo de resposta ou existem até casos a quem é indeferida a solicitação por não cumprir a condição de recursos.

O descontentamento destes trabalhadores, conta a publicação, é expresso de forma contundente nas redes sociais. A falta de uma resposta única e a imprevisibilidade do pedido ser aceite ou indeferido está a preocupar milhares de famílias, que já este mês não acederam a qualquer tipo de apoio no âmbito do AERT.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.