A EDP Brasil, empresa que opera nos diversos segmentos do sector elétrico brasileiro, foi esta quarta-feira admitida na bolsa de valores madrilena Latibex, uma praça para empresas latino-americanos.
A EDP Brasil passa a ser a 19ª empresa a ser listada neste índice. A entrada na Latibex foi formalizada através de uma cerimónia virtual que decorreu no Palácio da Bolsa, em Madrid, e contou com a presença de João Marques da Cruz, presidente-executivo da EDP Brasil, e de Jesús González Nieto-Márquez, diretor-geral da Latibex.
A empresa (detida em 52% pelo grupo EDP) passa a negociar na Latibex, o único mercado internacional focado exclusivamente em títulos da América Latina negociados em euros.
“Com esta decisão, a empresa pretende aumentar a sua exposição a investidores estrangeiros, possibilitando novas formas de financiamento das suas atividades e uma valorização dos seus ativos”, segundo o comunicado divulgado a 20 de outubro pela empresa energética
A Latibex conta com onze empresas brasileiras, seis do México, duas da Argentina e uma do Peru.
A EDP entrou no Brasil em 1996 e entrou na bolsa de São Paulo em 2005 (Ibovespa). A companhia conta atualmente com dez mil trabalhadores e está presente em 13 estados brasileiros nos segmentos de produção, distribuição, transporte, comercialização e serviços de energia. A EDP Brasil planeia investir 1,6 mil milhões de euros entre 2021 e 2025 no país, focada em três eixos: distribuição, energia solar e transporte.
https://jornaleconomico.pt/noticias/edp-brasil-passa-a-estar-cotada-na-europa-a-partir-de-27-de-outubro-798329
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com