[weglot_switcher]

Sinovac distribuiu 260 milhões da vacina contra a Covid-19

A empresa está a produzir mais 6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, revelou o diretor executivo da Sinovac Biotech.
  • Reuters
20 Abril 2021, 12h13

A Sinovac Biotech forneceu 260 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, revelou o diretor executivo da empresa, Yin Weidong, esta terça-feira, 20 de abril, segundo a “Reuters”.

Das 260 milhões de doses cedidas, 60% foram enviadas para fora da China. A empresa está a produzir mais 6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, explicou Yin Weidong. A 2 de abril a Sinovac, uma das quatro vacinadas aprovadas pelo governo chinês, anunciou que iria duplicar a capacidade de produção da sua vacina contra a Covid-19, para dois mil milhões de doses por ano.

Estudos realizados no Brasil, que envolveram 12.396 voluntários e registaram 253 infeções, demonstraram que eficácia da vacina é de cerca de 50%, para impedir contaminação, e 80%, para evitar intervenção médica. Em fevereiro, a empresa estatal chinesa já tinha entregue 200 milhões de doses a mais de 20 países.

Relativamente à eficácia da vacina, a 31 de março, o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Alejandro Cravioto considerou que as “informações que as empresas partilharam na reunião [com a OMS], na semana passada, indicam claramente que têm níveis de eficácia que seriam compatíveis com os requisitos que a OMS solicitou para esta vacina” .

Por sua vez, a porta-voz da OMS, Margaret Harris, abriu possibilidade, no início deste mês de março, para que a Sinovac e Shinopahrm, outra vacina da China, entrassem “brevemente” na lista de autorizações.

Na União Europeia, A Polónia, a República Checa e a Hungria são três dos Estados-membros da UE que encomendaram a vacina chinesa contra a Covid-19, apesar de a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ainda não ter feito uma avaliação da vacina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.