A Greenvolt anunciou que a emissão de 100 milhões de euros de obrigações verdes iniciam a negociação no mercado esta sexta-feira.
“As obrigações verdes emitidas pela Greenvolt, empresa de energias renováveis, no passado dia 10 de novembro, são admitidas à negociação na Euronext Lisboa, na sexta-feira, dia 26 de novembro”, lê-se no comunicado.
As obrigações foram emitidas de acordo com o Green Bonds Framework, sendo suportado por uma avaliação independente por parte da Sustainalytics (second-party opinion) , uma entidade de referência que assegura que o mesmo está alinhado com os rincípios de obrigações verdes publicado pela International Capital Market Association (ICMA).
Com um valor nominal de 10 mil euros e um montante global de 100 milhões de euros, as green bonds têm uma taxa de juro de 2,625% e pagamento de cupão anual, tendo uma maturidade de sete anos (reembolso, no dia 10 de novembro de 2028).
As obrigações foram emitidas na prossecução da estratégia financeira e foco na diversificação de fontes de financiamento da GreenVolt e tiveram como coordenadores globais conjuntos o Banco de Investimento Global (BIG) e o Haitong Bank.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com