[weglot_switcher]

VSM aposta na sustentabilidade e tem linha de coinvestimento para a Madeira

Linha acordada com o Banco Português de Fomento é de 282 mil euros. A VSM tem participação em 20 ‘startups’, das quais cinco na região e conta vir a trabalhar com fundos de capital de risco.
10 Dezembro 2021, 14h34

A VSM é um clube de investidores em startups com aceleradoras e veículos de investimento em startups organizados de forma temática. Juntamente com o Banco Português de Fomento (BPF), e através da VSM Capital e da Energy Planet, veículos de investimentos em startups em fase “Seed” financiados por business angels da VSM, possuem uma linha de coinvestimento global de 282 mil euros direcionada para a Madeira.

O responsável do ecossistema de empreendedorismo VSM, Tiago Vaz Serra, disse ao Económico Madeira que este projeto tem “alguma preponderância para temas relacionados com a energia, economia circular, agroalimentar sustentável, e em geral com tudo o que tenha a ver com as boas práticas ambientais, sociais e de governance, usando o modelo de investimento ESG”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 10 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.