[weglot_switcher]

Duplo mestrado junta Católica Porto e líder da gestão húngara

A Católica Porto Business School e a Corvinus University of Budapest firmaram uma parceria para o mestrado em Gestão, que permite a obtenção de dois diplomas em apenas dois anos.
12 Fevereiro 2022, 18h00

A Católica Porto Business School lança um novo “double degree” internacional em Gestão, o terceiro no seu portefólio.

Desta vez, a parceria envolve uma instituição de ensino superior húngara: a Corvinus University of Budapest, única escola de negócios deste país a figurar no Top 100 mundial do Financial Times dos mestrados em Gestão.

O “double degree” permite a obtenção de dois diplomas – um pela Católica Porto Business School e outro pela Corvinus University of Budapest. Para os alunos é uma oportunidade para uma experiência internacional numa das mais prestigiadas escola de negócios da Europa de Leste.

A seleção dos candidatos é efetuada pela Católica Porto Business School e comunicada à Corvinus University of Budapest. No primeiro ano do programa, os alunos devem frequentar as aulas em Portugal e no segundo na Hungria. A dissertação será realizada e apresentada na instituição de origem. O número de vagas é “muito limitado”, o que requer à partida dos candidatos “um excelente currículo académico e científico”.

Na Invicta, os alunos podem escolher ter aulas em português ou em inglês, embora seja recomendável que optem pelo segundo idioma. Em Budapeste, as aulas decorrem todas em inglês. A propina não aumenta com o “double degree”.

Joana César Machado, Associate Dean for Global Education da Católica Porto Business School, explica ao JE Universidades que o objetivo da sua Escola é estabelecer parcerias com instituições de elevada qualidade em toda a Europa, e não a concentração num país apenas. “Pretendemos ter uma colaboração próxima com um número reduzido de parceiros com grande reconhecimento internacional, de modo a promover um ambiente mais internacional no nosso campus e oferecer oportunidades relevantes de exposição internacional aos nossos estudantes”, afirma.

O “double degree” do mestrado em Gestão com a Corvinus University of Budapest, junta-se aos já existentes na oferta formativa da Católica Porto Business School: Business Analytics, em parceria com a Aston Business School, e Gestão, Finanças, Business Economics e Marketing, com a Lancaster University Management School.

“Damos prioridade ao desenvolvimento de programas de ‘double degree’ com parceiros com acreditação Triple Crown ou EQUIS, em diferentes países da Europa”, adianta Joana César Machado. Além dos dois parceiros britânicos, a Escola de negócios do Porto da Católica tem uma parceria com a francesa NEOMA Business School, que goza da acreditação Triple Crown. A Universidade de Corvinus tem a acreditação EQUIS.

Gonçalo Faria, diretor do 2º Ciclo da Católica Porto Business School, destaca o alto valor acrescentado daquelas propostas para os alunos: “enriquecimento do curriculum em instituições com as mais elevadas acreditações internacionais, alargamento das suas redes e experiência internacional académica e pessoal de excelência”. Tudo, em apenas dois anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.