[weglot_switcher]

Helexia investe em carport solar na Madeira

A expetativa é que este carport solar alimente 42% das necessidades energéticas do edifício. São 1.032 módulos fotovoltaicos, com uma potência de 345 kWp, e uma produção estimada de 509 MWh. Isto deve evitar a emissão anual de 209 toneladas de CO2, refere a empresa.
15 Fevereiro 2022, 14h11

A Helexia investiu 400 mil euros num carport solar na Madeira. Isto vai permitir produzir energia limpa para a loja Leroy Merlin, localizada no Funchal.

A expetativa é que este carport solar alimente 42% das necessidades energéticas do edifício. São 1.032 módulos fotovoltaicos, com uma potência de 345 kWp, e uma produção estimada de 509 MWh.

Isto deve evitar a emissão anual de 209 toneladas de CO2.

Está prevista a inclusão de mobilidade elétrica, através da instalação de dois carregadores, um rápido de 50 kW e um duplo de 2X22kW.

“A ilha da Madeira está a caminhar no sentido de aumentar as renováveis no seu mix energético e tem como objetivo temporal dentro de dois a três anos, 50% da energia seja de fontes renováveis. Nesse sentido é importante que as empresas contribuam com autoconsumo solar ajudando a transição energética necessária. Para a Helexia é um privilégio associar-se à Leroy Merlin neste projeto que vai certamente servir de inspiração para que o autoconsumo e as renováveis façam parte dos planos de descarbonização do tecido empresarial Madeirense”, responsável de Marketing e Comunicação da Helexia em Portugal, João Guerra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.