[weglot_switcher]

WiZink entra no mercado de crédito pessoal em Portugal

“Este é um marco fundamental do seu plano estratégico para se tornar líder digital no financiamento ao consumo na Península Ibérica”, refere o banco digital.
16 Fevereiro 2022, 12h12

No âmbito da sua estratégia de diversificação, o banco digital WiZink acaba de lançar uma nova linha de crédito pessoal em Portugal, diz o banco online em comunicado.

“Este é um marco fundamental do seu plano estratégico para se tornar líder digital no financiamento ao consumo na Península Ibérica”, refere a instituição.

O WiZink disponibiliza assim no mercado português quatro novas modalidades de crédito pessoal. A oferta consiste em quatro novos produtos customizados para diferentes necessidades de financiamento: o WZ Eco, o WZ Férias, o WZ Lar e o WZ Pessoal.

O banco online diz que estas modalidades “representam uma solução fácil, flexível e com preços muito competitivos para cobrir diferentes necessidades de financiamento”.

O WiZink entrou no negócio de crédito pessoal em Espanha no passado mês de outubro.

A banco ibérico digital não cobra comissões iniciais, nem para estudo da candidatura, nem para abertura. “Não são cobradas comissões finais, nem por cancelamento antecipado, parcial ou total”, dizem.

“Os créditos pessoais WiZink têm processo de contratação ágil e 100% digital, estão isentos da cobrança de comissão de estudo, de abertura ou de cancelamento, bem como de custos adicionais, não sendo necessário que o cliente mude de banco. Ainda, apresentam preços competitivos e flexibilidade para o cliente, com taxas de juro muito competitivas no mercado português”, acrescentam.

“Ao lançarmos esta linha de crédito pessoal, alargamos a nossa oferta dentro da nossa estratégia de diversificação para oferecer soluções de financiamento digitais simples, transparentes, e altamente competitivas. Esta diversificação permite-nos expandir e completar o nosso portefólio de produtos e serviços, bem como a nossa proposta de valor para o mercado e, ainda, alcançar o nosso objetivo estratégico de ser o primeiro banco digital de financiamento ao consumo na Península Ibérica”, explica Miguel Ángel Rodríguez Sola, CEO do WiZink.

A linha de Crédito WZ Eco destina-se a ajudar a financiar equipamentos para produção de energia renovável e sustentável e tem um valor que vai de 3.000 até 30.000 euros com uma TAN de 4,00% e uma TAEG desde 4,8%. O prazo oscila entre 36 a 84 meses.

Já o Crédito WZ Férias é uma linha dos mesmos montantes, mas mais cara em termos de juros. Já que tem uma TAN de 7,50% e uma TAEG desde 8,7%. O prazo é de 24 a 84 meses.

O Crédito WZ Pessoal é para financiar qualquer outro projeto pessoal que seja necessário financiamento ou gastos gerais e vai desde três mil até 30 mil euros com uma com uma TAN de 8,00% e uma TAEG desde 9,3%. Também o prazo de 24 a 84 meses.

O Crédito WZ Lar serve para financiar novas casas (excepto crédito habitação), melhorias na cozinha, renovação de casa. A linha vai desde três mil até 30 mil euros com uma com uma TAN de 8,50% e uma TAEG desde 9,8% com prazo de 24 a 84 meses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.