Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) tiveram dificuldades em fazer operações através do site e da aplicação do banco estatal durante esta segunda-feira. Fonte oficial garante ao Jornal Económico que o problema já está resolvido.
De acordo com a informação disponibilizada pelo site DownDetetor, havia mais de 100 notificações relacionadas com problemas no site da CGD, nomeadamente para aceder ao “homebanking”. O banco explicou que estava a ser registada “instabilidade no serviço Caixadirecta, tanto na aplicação móvel como no computador”.
Esta questão foi entretanto resolvida. “A plataforma Caixadirecta está a funcionar normalmente”, afirma fonte oficial do banco liderado por Paulo Macedo.
Esta instabilidade voltou a registar-se depois de, em meados de janeiro, um problema ter afetado o sistema informático dos balcões da Caixa, tendo havido também instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta. À data, o banco garantiu que os problemas não foram causados por ataque informático.
(Notícia atualizada com a informação da CGD.)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com