[weglot_switcher]

JB aumenta preço-alvo da Mota-Engil para 2,30 euros com potencial de valorização de 81%

A casa de investimento, JB Capital Markets, aumentou o price-target da Mota-Engil de 2,10 para 2,30 euros por ação, antes da apresentação de resultados que foi no passado dia 3 de março, colocando um upside de 9,5% na valorização da empresa.
Mota-Engil
Mota Engil (10º lugar)
10 Março 2022, 11h05

A casa de investimento, JB Capital Markets, aumentou o price-target da Mota-Engil de 2,10 para 2,30 euros por ação, antes da apresentação de resultados que foi no passado dia 3 de março, colocando um upside de 9,5% na valorização da empresa. Este preço-alvo coloca um potencial de ganho face à cotação de hoje (1,27 euros) de 81%.

O grupo Mota-Engil anunciou na quinta-feira passada um resultado líquido de 22 milhões de euros em 2021, o que compara com um prejuízo de 20 milhões registados em 2020, ano em que a atividade foi muito penalizada pela pandemia. O volume de negócios do grupo liderado por António Mota cresceu 9% para 2.656 milhões de euros.

Portugal voltou a ser o principal mercado de construção da Mota-Engil, com um crescimento de 11% na faturação, para 395 milhões de euros, depois de anos em  Angola e México tinham esse papel.

A construtora reportou que a carteira de encomendas cresceu 25%, para atingir um nível recorde de 7.600 milhões de euros. Já depois do fecho das contas de 2021o grupo registou um aumento da carteira de encomendas para um valor que ultrapassa os 8 mil milhões de euros, devido à assinatura de contratos no Uganda, Peru e México.

A análise do JB Markets consolida a tendência de recuperação e evolução positiva da empresa. “As principais mudanças da nossa avaliação incluem um aumento nas estimativas de EBITDA na Europa e África e uma redução nas estimativas de EBITDA na América Latina; um aumento na avaliação do negócio de Meio Ambiente & Serviços com base numa margem de EBITDA acima do previsto e um ajuste na Dívida Líquida durante o ano de 2022 impulsionado por mudanças no fundo de maneio (a diferença entre o ativo corrente e passivo corrente).

O JB Capital reitera a classificação de compra (buy) das ações devido à perspectiva de crescimento da empresa que é baseada numa carteira de encomendas das mais altas de todos os tempos (7,6 mil milhões em 2021, sem incluir o contrato de 1,8 mil milhões de dólares na Nigéria no qual a Mota-Engil detém uma participação de 51%, nem o contrato de 150 milhões na Polónia, diz a casa de investimento.

O banco de investimento destaca os efeitos positivos do aumento de capital de 104 milhões de euros e o potencial reforço do plano de crescimento devido ao apoio financeiro do seu novo acionista, os chineses da CCCC.

As ações da Mota-Engil estão a subir 0,32% para 1,27 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.