O PCP continua a criticar duramente o Governo ucraniano. Depois de se opor à presença do presidente ucraniano no Parlamento, e de anunciar que não vai estar presente na sessão solene, eis que um dos seus membros históricos vem agora a público comparar Volodymyr Zelensky a um conhecido militante nazi português.
“Talvez alguém convide amanhã o Mário Machado para estar presente nas galerias. Os amigos são para as ocasiões”, escreveu António Filipe nas redes sociais. Deputado do PCP em várias legislaturas, o militante histórico do PCP ocupa agora o cargo de assessor parlamentar do Partido Comunista.
Desde a invasão da Ucrânia a 24 de fevereiro que o PCP criticou por diversas vezes o Governo ucraniano.
Na sua última atitude, o PCP anunciou que não vai estar presente na sessão solene no Parlamento onde o presidente ucraniano vai ser ouvido por videoconferência esta quinta-feira.
“O PCP não participará numa sessão na Assembleia da República concebida para dar palco à instigação da escalada da guerra contrária à construção do caminho para a paz, com a participação de alguém, como Volodymyr Zelensky, que personifica um poder xenófobo e belicista rodeado e sustentado de forças de cariz fascista e neonazi, incluindo de caráter paramilitar, de que o chamado Batalhão Azov é exemplo”, anunciou Paula Santos, a líder parlamentar do PCP, na quarta-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com