[weglot_switcher]

Viagens de avião. Saiba como proceder caso tenha problemas com a bagagem

Milhares de malas estão a circular, sem proprietário, pelos aeroportos europeus. Deixamos-lhes algumas dicas para que tenha um voo tranquilo.
15 Julho 2022, 06h45

Desde 3 julho que se vive o caos nos aeroportos!

Para apoiar e informar todos os consumidores, a DECO lançou um guia para um voo tranquilo. Foi publicado no site da Associação e pode ser visitado por todos!

 

Milhares de malas estão a circular, sem proprietário, pelos aeroportos europeus. Deixamos-lhes algumas dicas para que tenha um voo tranquilo.

 

Problemas com a Bagagem? Saiba o que fazer!

Em caso de perda, dano ou atraso poderá, poderá haver lugar a uma indemnização limitada atualmente até cerca de 1.600 euros, salvo declaração especial de interesse na entrega e pagamento de montante suplementar eventual.

 

Caso se transporte valores mais elevados, poderá haver lugar a uma compensação superior, desde que o passageiro o tenha declarado à companhia aérea o mais tardar no momento do registo da bagagem, através do formulário próprio e do pagamento de um montante suplementar eventual.

 

Existem prazos para apresentar reclamação?

Sim. No caso de bagagem danificada, deverá apresentar uma reclamação à transportadora imediatamente e, o mais tardar, sete dias a contar da receção, caso se trate de bagagem registada.

 

Se se tratar de uma situação de atraso, a reclamação deve ser apresentada, o mais tardar, no prazo de 21 dias a contar da data em que a bagagem foi colocada à disposição do passageiro.

 

 Com o atraso na entrega da minha bagagem tive de comprar alguns bens essenciais no destino, posso apresentar essas despesas à transportadora?

Sim. Deve, contudo, apresentar os comprovativos/recibos das referidas despesas.

 

Informe-se connosco.

 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.