[weglot_switcher]

Twitter suspende contas pró-Bloomberg por “manipulação de plataforma”

Depois de terem desmascarado a estratégia de usar personalidades das redes sociais para promoverem a sua campanha, o Twitter anunciou que “suspendeu permanentemente” várias contas a favor de Michael Bloomberg.
Flickr/Ralph Alswang
23 Fevereiro 2020, 10h07

A rede social Twitter, anunciou, esta sexta-feira, uma ação que visa suspender e restringir dezenas de contas que publiquem conteúdo que promova o candidato presidencial democrata norte-americano Michael Bloomberg.

“Tomamos medidas coercitivas em cerca de 70 contas, o que inclui uma combinação de suspensões permanentes e desafios para verificar a propriedade”, explicou uma porta-voz do Twitter em comunicado à Reuters. A ação tinha sido noticiada pela primeira vez pelo Los Angeles Times.

A plataforma de Jack Dosey explicou que as contas violaram a política de manipulação de plataforma e spam, que proíbe a coordenação entre contas para ampliar ou interromper o ddialogo através de várias contas.

Isso pode ser uma referência à criação de várias contas para publicar conteúdo duplicado, mas também inclui “coordenar ou compensar outras pessoas para subscrever à ação ou amplificação artificial, mesmo que as pessoas envolvidas usem apenas uma conta”.

A campanha do candidato bilionário, que tem vindo a investir quantias incomparáveis em campanhas  online, também está  a contratar centenas de influencers para apoiar o candidato, inclusive publicar conteúdo nos seus próprios canais de redes social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.