O deputado do Bloco de Esquerda (BE) José Manuel Pureza considerou ser precisa a realização de uma intervenção em Odemira.
Durante o programa “Fórum TSF”, o deputado do BE defendeu ser “preciso uma intervenção determinada que já vem tarde de regular as condições de habitação destas pessoas”. “Há muitos anos que o Bloco e as associações têm denunciado de forma muito persistente situações como aquelas que agora estão a ser descobertas pelo país que estava distraído desta realidade”, frisou José Manuel Pureza.
O bloquista referiu que a pandemia “veio por a nu uma situação generalizada de condições de habitação inaceitáveis” e demonstrou ainda a sua “perplexidade e indignação” para com os discursos que se levantam por causa da propriedade privada quando “o que esta em causa é o direito à vida”.
Os comentários relativamente à propriedade remetem para a perspetiva do Presidente do CDS-PP sobre o que sucede em Odemira. Francisco Rodrigues dos Santos acredita que o Governo falhou em Odemira “por ação porque transferiu para os privados a solução para esta situação, o que é de facto grave porque ocupou-lhes as casas e cerceou o direito à propriedade privada”.
A situação de imigrantes ilegais continua a ser investigada, mas até ao momento o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) já detetou 32 inquéritos-crimes sobre tráfico de pessoas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com