Um grupo de pescadores e peixeiras de Tarrafal de São Nicolau, em Cabo Verde recebe, a partir desta segunda-feira e durante seis dias, uma formação em transformação e conservação de pescado.
De acordo com uma nota enviada à agência noticiosa Inforpress, esta ação de formação visa dotar os participantes de conhecimentos e habilidades sobre as diferentes técnicas para o processamento e transformação de produtos da pesca.
A ideia é que ao final desta ação os formandos sejam capazes de desenvolver um negócio no ramo da transformação de produtos marinhos para agregar “mais valor” ao pescado bem como aumentar a rentabilidade de suas famílias, refere o documento.
A formação divide-se em duas componentes, uma teórica e outra prática, durante a qual os formandos vão aprender sobre as condições de higiene e segurança alimentar, os processos de conservação do pescado até a elaboração e apresentação de produtos à base de pescado.
O curso é implementado pela Pró Empresa (Instituto de Apoio e Promoção Empresarial) em parceria com o Ministério da Economia Marítima cabo-verdiano através da Direção Nacional de Recursos Marinhos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com