[weglot_switcher]

Madeira: eurodeputada do PS pede plano europeu para responder a crises de saúde pública

A eurodeputada socialista disse que a Comissão Europeia deve responder a “estas necessidades prementes e preparar-se para futuras ameaças”, e pediu ainda uma “resposta concertada e homogénea” ao longo de toda a Europa que envolva todos os setores.
10 Março 2020, 13h01

A eurodeputada madeirense, eleita pelo PS, Sara Cerdas, pediu um plano europeu transetorial para responder a ameaças e emergências de saúde pública, tendo em conta as consequências provocadas pelo coronavírus Covid-19, que já tem mais de 100 mil pessoas infetadas e mais de três mil mortes. “O impacto faz-se sentir por toda a Europa, não apenas com a saturação dos serviços de saúde, mas também no sector económico, do turismo e demais setores”, disse a socialista.

A eurodeputada socialista acrescentou que a Comissão Europeia deve responder a “estas necessidades prementes e preparar-se para futuras ameaças”, o que justifica este plano transetorial de respostas a situações de ameaças à saúde pública.

Sara Cerdas pediu ainda uma “resposta concertada e homogénea” ao longo de toda a Europa que envolva todos os setores. A eurodeputada mostrou ainda preocupação com o impacto do coronavírus na saúde mas também no setor do turismo na Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1168″ slug=”coronavirus-fora-da-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/thumbnail?version=1583837682534&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.