A empresa italiana Costa Cruzeiros acaba de anunciar a suspensão temporária das suas operações devido à pandemia global de Covid-19.
A Costa Cruzeiros “decidiu suspender voluntariamente os cruzeiros nos seus navios para proteger a saúde e a segurança dos passageiros, tripulação e destinos”, destaca um comunicado da empresa.
O mesmo documento acrescenta que “a Costa Cruzeiros anuncia que vai suspender voluntariamente as operações globais dos seus navios, com impacto nas viagens até ao dia 3 de abril”.
“A decisão foi tomada quando a disseminação global do Covid-19, recentemente declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde, exige medidas extraordinárias e a contribuição resoluta de todas as partes interessadas para parar o surto”, salienta o referido comunicado.
“Como líder do setor, sentimos que é da nossa responsabilidade estarmos prontos para fazer escolhas difíceis quando os tempos o exigem”, disse Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.
No entender deste responsável, “na Costa, sempre considerámos como uma prioridade a saúde e a segurança dos nossos passageiros e tripulantes”.
“Agora que estas circunstâncias sem precedentes exigem ações sem precedentes para garantir que as pessoas em todo o mundo permaneçam saudáveis, estamos prontos para desempenhar o nosso papel”, assegura Neil Palomba.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com