Carlos Carreiras deu conta de ter assinado um despacho que dita a interdição do acesso ao paredão marítimo de Cascais à população em geral. A medida anunciada esta quarta-feira, 25 de março, através da sua página no Facebook e foi tomada como parte do plano de combate ao surto do coronavírus, estando “em vigor enquanto vigorar o estado de emergência”. Interdição ao paredão impede igualmente o acesso às praias localizadas naquele perímetro.
No despacho assinado, o autarca lembra que “se torna imperativo o isolamento social para conter a transmissão do vírus, evitando o contacto próximo entre pessoas e a respetiva movimentação e circulação”, algo que no entender do município cascalense exige a tomada de “medidas excecionais” como esta.
A interdição surge depois de o paredão marítimo de Cascais continuar a ser o cenário escolhido por várias pessoas para os seus momentos de lazer e exercício físico ao ar livre, levando à aglomeração de pessoas naquela zona.
Todos os acessos ao paredão marítimo foram isolados, com a Polícia Municipal a colocar barreiras, nas quais alerta, em português e inglês de que “o acesso e circulação no passeio marítimo encontra-se interdito”.
A interdição do paredão marítimo de Cascais junta-se assim a outra medida já aplicada pelo município e que consiste no encerramento dos estacionamentos municipais junto às praias do concelho.
A medida do chefe do executivo cascalense insere-se no âmbito do pacote de medidas de prevenção e contenção do Covid19 no concelho.
Nesta terça-feira, 24 de março, também o município de Mafra anunciou que está encerrado o acesso às praias da concelhia, incluindo os parques de estacionamento confinantes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com