[weglot_switcher]

Saiba aqui quais são as vantagens e desvantagens das viseiras

No caso das máscaras reutilizáveis, depois de usadas, devem ser guardadas num saco estanque e só podem voltar a ser usadas após serem lavadas. 
Getty Images
13 Maio 2020, 14h49

Comparando as viseiras com as máscaras podemos afirmar que uma das vantagens das primeiras é que podem ser reutilizadas indefinidamente depois de desinfetadas. São facilmente limpas com sabão e água ou desinfetantes domésticos comuns. São confortáveis de usar e facilitam a comunicação com outras pessoas que estejam próximo.

As viseiras têm várias formas, mas todas são compostas por uma barreira plástica transparente que cobre o rosto. Para uma proteção ideal, o comprimento da viseira deve ser suficiente para tapar o queixo e na largura deve chegar às orelhas, sem folga exposta entre a testa e o capacete da viseira.

Como principal desvantagem referimos a falta de uma boa vedação facial periférica, sendo aconselhável o uso de outro equipamento de proteção como a máscara.

As Máscaras caseiras e filtros não são recomendados

Apenas as máscaras certificadas devem ser utilizadas. Estas devem obrigatoriamente apresentar etiqueta.

O consumidor antes de comprar deve verificar se a máscara tem o selo CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias do Têxtil e do Vestuário), a entidade autorizada pela Direção-Geral da Saúde a certificar este tipo de máscaras, e se está acompanhada de um folheto informativo. Em caso de dúvida, verifique se o produto está nesta lista na página do CITEVE.

Este tipo de máscaras está dividido em dois níveis (2 e 3). As de nível 2 apresentam um mínimo de filtração de 90% e são indicadas para contactos frequentes com o público; as de nível 3 têm um desempenho mínimo de filtração de 70% e podem ser usadas para contactos menos frequentes. Ambos os níveis podem ser de uso único ou reutilizável.

No caso das reutilizáveis, depois de usadas, devem ser guardadas num saco estanque e só podem voltar a ser usadas após serem lavadas.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.