[weglot_switcher]

LinkedIn: nova ferramenta vai terminar com gafes na pronuncia de nomes

A decisão será tomada este mês e visa influenciar a vida dos 690 milhões de utilizadores do LinkedIn, mas esta ferramenta não poderia ser usada por utilizadores com dificiência auditiva. A empresa garante estar a trabalhar para criar “recursos de acessibilidade”
Cristina Bernardo
10 Julho 2020, 09h36

O LinkedIn pretende adicionar uma nova ferramenta à plataforma que permite aos utilizadores ouvir como outros membros da rede social pronunciam os seus próprios nomes, segundo o The Wall Street Journal. A decisão será tomada este mês e visa influenciar a vida dos 690 milhões de utilizadores do LinkedIn.

“Todos, eu incluindo, cometemos erros ao pronunciar o nome de outras pessoas”, Joseph Akoni responsável pela gestão de produtos do LinkedIn. “Apercebi-me disto pelo meu nome do meio nigeriano – há 99% de hipóteses de alguém não pronunciar corretamente na primeira tentativa”, assegurou.

A atualização da interface do LinkedIn vai permitir que os utilizadores gravem até 10 segundos. Do outro lado, quem for ouvir, precisará de pressionar uma pequeno botão no perfil da pessoa a quem pretende ouvir o áudio.

“Se não tem um nome incomum, nunca saberá realmente o esforço diário envolvido de ter um”, sublinhou Emma Nabridnyj, diretora editorial freelancer, em Londres.

Apesar da utilidade, a nova ferramenta não poderá ser usada por utilizadores surdos ou com deficiência auditiva. O LinkedIn garantiu que está a trabalhar no sentido de “criar recursos de acessibilidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.