[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos marxista e guevarista é estrela de novo cartaz da Iniciativa Liberal

Referência do ministro das Infraestruturas ao “grupo de fanáticos” que contesta injeção de dinheiro do Estado na TAP foi aproveitada pelo partido para passar a mensagem de que os liberais “são uns fanáticos na defesa do contribuinte” no mais recente ‘outdoor’ criado por Manuel Soares Oliveira.
Cartaz Iniciativa Liberal Pedro Nuno Santos
20 Julho 2020, 22h29

O novo cartaz de propaganda da Iniciativa Liberal mostra o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, de punho erguido, vestido com uma t-shirt com a cara do líder guerrilheiro comunista Ernesto ‘Che’ Guevara e tendo um livro de Karl Marx na mão esquerda. Dedicado ao tema “TAP: Todos a Pagar”, como o anterior outdoor criado pelo publicitário Manuel Soares Oliveira que mostrava António Costa enquanto comandante da transportadora aérea e com Marcelo Rebelo de Sousa no bolso do casaco, foi instalado na Via Norte, nos acesssos ao aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

Junto à figura em tamanho gigante do ministro que detém a tutela da TAP e é tido como o líder da ala mais à esquerda do PS surge uma referência à acusação feita por Pedro Nuno Santos de que a Iniciativa Liberal é “um grupo de fanáticos”, lendo-se no cartaz que “esses liberais são uns fanáticos na defesa do contribuinte”.

Segundo o outdoor, a intervenção no capital social da TAP, assumindo a participação até agora detida pelo empresário David Neeleman e iniciando um financiamento da empresa que poderá ascender a 1,2 mil milhões de euros, mostra os “socialistas a fazer voar o dinheiro dos contribuintes desde sempre”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.