À semelhança da Google e do Facebook, também a Uber vai prolongar o regime em teletrabalho até 2021 a todos os colaboradores a nível mundial.
De acordo com a notícia avançada pela “CNBC”, esta terça-feira, a informação terá sido comunicada durante uma reunião com os funcionários da Uber, pelo CEO da multinacional Dara Khosrowshahi. Este regime, salientou, não é obrigatório, ou seja, os colaboradores tanto poderão trabalhar a partir de casa ou regressar aos escritórios assim que reabrirem.
No final do mês de julho, a dona da Google, Alphabet, comunicou aos mais de 200 mil trabalhadores que poderão trabalhar de forma remota até ao verão de 2021. A seguir a tendência de manter os funcionários em regime de teletrabalho, surge o Facebook que informou os trabalhadores que só deverá reabrir os escritórios a partir de 6 de julho, mas os seus funcionários que o queiram poderão continuar em teletrabalho até 2021. De acordo com o “Wall Street Journal” (WSJ), o Facebook declarou até que espera que metade da sua força de trabalho continue em teletrabalho durante a próxima década.
A Amazon e Apple também pediram aos seus trabalhadores que regressassem aos escritórios em janeiro. Já o Twitter, permitiu que os funcionários trabalhassem a partir de casa “para sempre”, se assim o desejarem.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com