O deputado socialista Eduardo Barroco de Melo reagiu no Twitter às declarações do Presidente da República na inauguração da Feira do Livro do Porto, na sexta-feira, escrevendo na rede social que Marcelo Rebelo de Sousa, “em vez de esclarecer, preferiu atacar o Governo” quando foi confrontado com as críticas de uma mulher que lhe perguntou porque é que o Governo “ajuda a TAP e os hotéis” e não os microempresários como ela.
Eduardo Barroco de Melo recorreu à rede social neste sábado para dizer que aquilo que mais incomodou “na resposta de Marcelo Rebelo de Sousa à senhora na Feira do Livro é que a conclusão que ela retira é errada e o Presidente da República fez de conta que não sabia”.
O que mais me incomoda na resposta de MRS à senhora na Feira do Livro é que a conclusão que ela retira é errada e o PR fez de conta que não sabia. Tanto pagamos apoio à TAP como a linha de apoio a micro empresas. Em vez de esclarecer, preferiu atacar o Governo.
— Eduardo Barroco de Melo (@ebarrocomelo) August 29, 2020
No diálogo na Feira do Livro do Porto, divulgado pelas televisões, a mulher acusou o Chefe de Estado de nada fazer contra o que disse ser uma escolha do Executivo de António Costa por ajudar “a TAP e os hotéis, em vez dos microempresários”, perguntando a Marcelo Rebelo de Sousa porque permite que tal aconteça e “não põe a andar essa gente que nos deixa morrer”.
“Porque os portugueses votaram neste governo. Diga aos portugueses para votarem noutro. Mas votou a maioria, o que é que eu hei-de fazer?”, respondeu-lhe Marcelo Rebelo de Sousa.
Na sequência da publicação de Eduardo Barroco de Melo no Twitter, respondendo a um seguidor da sua conta, o deputado socialista eleito pelo círculo do Porto acrescentou que, não cabendo ao Presidente da República explicar as medidas do Executivo, “também não lhe cabe mentir e atacar o Governo”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com