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Companhias aéreas chinesas baixam preços para atrair viajantes

“Podemos ter chegado ao ponto em que algumas companhias aéreas começaram a pagar às pessoas para viajarem, oferecendo os lugares e, de seguida, procurando receitas auxiliares que sustentem o serviços, enquanto reconstroem a confiança do viajante”, disse John Grant, analista da OAG, empresa britânica que analisa o setor.
7 Setembro 2020, 18h18

A companhia aérea China Eastern Airlines iniciou uma promoção que irá durar até ao dia 31 de dezembro, para incentivar os cidadãos a regressar às viagens, pelo facto do setor aéreo ter sido um dos mais prejudicados pela pandemia.

Seguindo o exemplo da China Eastern Airlines, as companhias aéreas domésticas começaram a atrair os passageiros com bilhetes a preços reduzidos. Com esta estratégia, o setor da aviação pretende recuperar da pandemia de Covid-19, que fragilizou muitas companhias aéreas. De acordo com a “Reuters”, colocando os bilhetes mais baratos podem existir mais vantagens do simplesmente manter os aviões parados nos aeroportos.

“Podemos ter chegado ao ponto em que algumas companhias aéreas começaram a pagar às pessoas para viajarem, oferecendo os lugares e, de seguida, procurando receitas auxiliares que sustentem o serviços, enquanto reconstroem a confiança do viajante”, disse John Grant, analista da OAG, empresa britânica que analisa o setor.

A vontade de sentir alguma normalidade fez com que existisse um boom nas viagens de verão no território chinês, com a capacidade chinesa a fixar-se em mais de 90%, quase o equivalente a níveis anteriores à pandemia.

Ainda assim, apesar das aeronaves apresentarem alguma taxa de lotação, as companhias aéreas chinesas ainda estão longe de voltarem a ser lucrativas. Atualmente, as três principais transportadoras aéreas registaram um prejuízo combinado de 1,8 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) no segundo trimestre.

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